A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará na próxima segunda-feira (13) o Arrastão contra o Aedes aegypti, com concentração às 7h na Praça da Vila Mariana.
O objetivo da mobilização é reforçar as ações de prevenção e eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante o arrastão, os agentes realizarão visitas a residências, terrenos e comércios, orientando moradores e recolhendo objetos que possam acumular água.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Vassoler, destaca que a colaboração dos moradores é essencial para o sucesso da ação: “Os agentes estão preparados para orientar e ajudar cada família, mas o resultado depende do envolvimento da população. É muito importante que as pessoas recebam os profissionais em suas casas e sigam as orientações. Essa união é o que realmente faz a diferença no combate ao mosquito”, reforçou Rosana.
A prefeitura orienta que os moradores não deixem recipientes com água acumulada, denunciem possíveis focos e participem das atividades de limpeza em seus bairros.
Para mais informações ou denúncias, a Secretaria de Saúde está disponível pelo telefone (17) 3641-9110.
Santa Fé contra a dengue — juntos, protegendo nossa cidade.
